«

»

maio 23 2014

Brasileiras pelo mundo

Falando um pouquinho mais de minhas aventuras e a oportunidade de ser colunista do blog Brasileira pelo mundo.

Brasileiras pelo Mundo

Home

 

Então há algum tempo conhecendo e aprendendo neste pedacinho do mundo. Eu já vivi muitas coisas e me adaptei aos costumes e a cultura deste pais.

A pouco tempo por intermédio do Facebook.

Conheci o grupo brasileiras pelo mundo. Então passei a compartilhar minhas experiências, trocar figurinhas com outras brasileiras. Que como eu saiu do Brasil por vários motivos. Quer seja a trabalho, ou por ter se casado com descendentes. Ou estrangeiros de vários países. Isso foi ótimo,  pois temos a oportunidade de conhecer  as peculiaridades de cada lugar. Através da experiências de todas, espalhadas pelo mundo.

E fui convidada pela Ann Moeller , para escrever uma coluna mensal.  Falando sobre a minha experiência de trabalhar  e viver no Japão.

Então convido aos leitores do Japão outro lado, a dar uma passadinha La e conferir. Pois  como eu, outras mulheres guerreiras contam experiências, de como viver em lugares.  Com costumes muito diferentes do  pais onde nasceu e cresceu. E de como se adaptou e ate ter filhos e educar filhos em outro pais. Também  passam dicas para quem quer conhecer, estudar ou trabalhar fora do Brasil.

Aqui do lado também tem link dos blogs de algumas das colunistas e convido a conhecer.  Pois cada uma em cada lugar de diferentes maneiras. Passa pela experiência de adaptar-se aos costumes do lugar,  onde por um ou outro motivo escolheu viver.

E agora a cada dia crescendo, pois éramos poucas e agora. A quase a cada dia, tem alguma de nós, contando algo. Sobre, dia a dia, trabalho, educação, oportunidade, turismo.Enfim todo tipo de assunto que escolhido pela criadora e  editora do blog.

Ela,   Ann Moeller:

Paulista de Santos, hoje morando em Londres, vive na Europa a mais de 20 anos.

Share

Deixe uma resposta